Feras apresenta nova romantasia de Lis Vilas Boas (foto), misturando amor, poder e fantasia em um Rio de Janeiro mágico, cenário de paixões e conflitos intensos

Em seu segundo livro lançado pela editora Rocco, a autora Lis Vilas Boas (foto), finalista do Prêmio Odisséia, traz uma nova romantasia carregada de paixão, magia e busca pelo poder: “Feras”, uma obra derivada de seu primeiro livro, “Garras”, mas que pode ser lida mesmo por quem ainda não leu seu primeiro livro. “Feras” já está em pré-venda e será lançada oficialmente em 31 de outubro. A autora também fará um evento em livraria no dia 27 de novembro, em Volta Redonda (RJ).

Em “Feras” encontramos um romance de segunda chance e aproximação por interesse, teremos um cenário pré-carnavalesco de um fictício Rio de Janeiro novamente como pano de fundo onde os mafiosos mais uma vez tentam roubar – literalmente – a cena. Dessa vez, a autora se inspirou em dois elementos que fazem parte do imaginário carioca. O jogo do bicho se tornou o jogo do poupa-fera, e o carnaval tem o mesmo nome porém outras origens.

“Livros que podem ser lidos em qualquer ordem ou de forma independente são bem comuns em séries de livros de romance, e eu tinha muita vontade de fazer isso com histórias que misturam romance e fantasia. Em Feras o casal principal tem que lidar com questões de quebra de confiança e também de coragem para assumir uma relação tabu perante a sociedade.” – Lis Vilas Boas, escritora

Na obra, conhecemos Selene Veronis e Heitor Lacarez. Ela é uma perfeita dama: linda, educada, e sempre sorrindo. Heitor é o único a saber que, por baixo do verniz de socialite, existe uma artista ousada e aventureira, cujo maior sonho é conquistar a própria liberdade. O que não o impede de querer prendê-la em seus braços.

Heitor é perigosamente charmoso. Um lobo em pele de homem — selvagem o bastante para atiçar a curiosidade, mas controlado demais para se entregar de verdade. Disso, Selene sabe bem. Heitor não passa de um gigolô, um mentiroso, um traidor… mas talvez também seja sua última esperança.

Com sua família à beira da ruína, Selene se vê obrigada a aceitar o noivado com Ciro de Minet, um dos homens mais perigosos da cidade, presidente da cúpula do jogo de poupa-fera e rival da matilha Lacarez. Agora, com um inimigo em comum, Heitor e Selene se veem mais uma vez enredados.

“Além ser algo que os leitores de Garras queriam muito, porque Heitor é o queridinho e o personagem favorito de muita gente, eu também tinha muita vontade de explorar outras partes desse Rio de Janeiro fictício, dessa vez trazendo um pouco de jogos de azar e o bom e velho carnaval. Então em Feras eu trago o que se esconde por trás do charme de Heitor, e também uma nova camada do universo que as pessoas conheceram em Garras.” – Lis Vilas Boas

No submundo dessa cidade, criaturas ferozes irão disputar um lugar ao sol. E Heitor, ao lado de Selene, terão de deixar de lado as mágoas do passado a fim de conquistarem um futuro juntos, mesmo que ousem desafiar o amor entre feras de tipos diferentes.

Sobre a autora:

Lis é natural de Volta Redonda, cidade do Rio de Janeiro onde o rio, literalmente, faz a curva. Além de escritora de fantasia e ficção científica, é também oceanógrafa e navega entre mares reais e imaginários. Vive com o marido entre o Rio de Janeiro e muitos lugares do Brasil, é uma grande apreciadora de café e jujubas vermelhas, e prefere ocupar as mãos para deixar a mente livre.

Feras
Capa do livro: Feras | Imagem: Ilustrativa

Serviço:

Livro: Feras
Lançamento: 31/10/2025
Autora: Lis Vilas Boas ( @lisquercafe e www.lisvilasboas.com.br )
Editora: Rocco
Páginas: 367
Disponível na pré-venda através do link