A escritora Stacy Willigham retorna ao mercado literário brasileiro com o novo thriller Todas as coisas perigosas, publicado pela Editora Planeta. Mesma autora da obra Uma centelha na escuridão, que já possui uma produção de adaptação para série na HBO Max ainda sem previsão de estreia, Willigham é best-seller do jornal The New York Times e foi finalista de diversos prêmios, como o Goodreads Choice Best Debut e o Goodreads Choice Best Mystery & Thriller. Neste novo livro, a narrativa acompanha uma mãe desesperada na luta para encontrar o filho, revelando um passado repleto de segredos sombrios.
Ao longo das páginas, Willigham apresenta Isabelle Drake, uma mulher que teve o filho levado do berço no meio da noite enquanto ela e o marido dormiam no quarto ao lado. Com poucas informações e evidências, a polícia logo abandona o caso. Um ano depois, Isabelle não dorme – apenas cochila ocasionalmente ou sofre apagões causados pela privação de sono. A vida dela se resume a tentar reencontrar o filho, mas Isabelle sabe que não pode continuar assim para sempre.
Na esperança de descobrir algo novo, ela aceita ser entrevistada por um podcaster famoso por investigar crimes reais. No entanto, o interesse do homem sobre o passado dela começa a deixa Isabelle inquieta. As perguntas incisivas e a insônia implacável começam a despertar memórias desconfortáveis sobre a infância dela, a relação com a mãe e a noite do desaparecimento do filho. Agora, Isabelle se vê questionando as próprias lembranças e em quem realmente pode confiar – incluindo a si mesma.
Narrado a partir do ponto de vista da protagonista, Todas as coisas perigosas transporta leitores e leitoras para a mente fragilizada de Isabelle, explorando a complexidade da memória humana, especialmente como traumas podem distorcer a percepção da realidade, e construindo um cenário em que paira a desconfiança entre os personagens e expõe a aflição constante enfrentada pela protagonista. Com uma escrita astuta e envolvente, Stacy Willigham tece com maestria uma rede intricada de conflitos e mistérios, repleta de momentos tensos, que levam o público leitor a duvidar do que é real e o que é apenas paranoia criada por uma mente cansada e privada de sono, reunindo os elementos primordiais de um verdadeiro thriller psicológico.
“Sempre tive uma consciência aguçada de todos os males que se escondem sob o manto da noite; os horrores que assombram o mundo enquanto dormimos.”
– Stacy Willingham

FICHA TÉCNICA
Título: Todas as coisas perigosas
Autora: Stacy Willingham
Tradução: Débora Isidoro
ISBN: 978-85-422-3634-7
Páginas: 336 p.
Editora Planeta
👉 Aproveite com nosso link a oferta do livro na AMAZON
SOBRE A AUTORA
Stacy Willingham é formada em Jornalismo pela Universidade da Geórgia e tem mestrado em Escrita Criativa pela Faculdade de Arte e Design de Savannah. Antes de se tornar uma autora best-seller com livros publicados em mais de trinta países, Stacy trabalhou em diversas agências de marketing. Ela mora em Charleston, na Carolina do Sul, com seu marido e seu labradoodle, e está sempre escrevendo seu próximo livro.
SOBRE A EDITORA PLANETA
A Editora Planeta Brasil, criada em 2003, é o braço brasileiro do Grupo Planeta. Com mais de 1.500 livros publicados, a Planeta Brasil conta com nove selos editoriais, que englobam o melhor dos gêneros ficção e não ficção: Academia, Crítica, Essência, Outro Planeta, Paidós, Planeta, Planeta Estratégia, Planeta Minotauro e Tusquets. A Planeta Brasil lança cerca de 150 livros todos os anos. Em faturamento, está entre as cinco maiores editoras do Brasil.