Coisas que a gente sente e a duração das coisas reúne micropoemas de Cláudio Thebas, abordando temas como sentimentos, ansiedade e o passar do tempo com leveza

Chega às lojas Coisas que a gente sente e a duração das coisas, livro que reúne micropoemas repletos de ternura e afeto de Cláudio Thebas. Co-autor do livro O palhaço e o psicanalista, em parceria com Christian Dunker, que já vendeu mais de 100 mil exemplares, Thebas é criador do Laboratório de Escuta e Convivência e autor de outras diversas obras.

O livro é voltado tanto para adultos quanto para crianças e se propõe-se a tratar de temas profundos, como ansiedade, burnout, depressão e solitude, sob uma óptica mais leve, brincando e resgatando a infância que ainda que reside em todos os leitores e leitoras. A primeira parte – Coisas que a gente sente – se ocupa de falar sobre sentimentos, que muitas vezes não conseguimos dar nome ou mensurar. E a segunda – A duração das coisas – trata da passagem do tempo e de como muitos dos sentimentos acabam “durando” dentro de cada pessoa.

Cada micropoema é acompanhado por uma ou mais ilustrações da artista Natalya Osowiec, ajudando a compor as ideias transmitidas nos textos. “Mesmo que a gente não saiba todos os nomes direito, as coisas que a gente sente estão sempre lá, nesse grande pátio da infância. Pátio de sentir, de poder estar. Pátio de ser. Pátio que existe no coração de gente, não importando se é gente grande ou pequena. Escrevi este livro para a infância de todos nós. Infância em que as crianças existem e que em nós, adultos, resiste. Como um chamado ou lembrança da nossa humanidade”, escreve o autor.

Coisas que a gente
Capa do livro: Coisas que a gente sente e a duração das coisas | Imagens: Ilustrativas

FICHA TÉCNICA

Título: Coisas que a gente sente e a duração das coisas
Autor: Cláudio Thebas
ISBN: 978-85-422-3664-4
112 páginas
👉 Aproveite com nosso link a oferta do livro na AMAZON

SOBRE O AUTOR

Cláudio Thebas é escritor, educador e fundamentalmente palhaço. É pioneiro na educação da escuta pra crianças e adultos. Escuta da gente mesmo, escuta do outro, escuta das coisas que a gente sente… Cláudio é professor convidado do Palhaços Sem Fronteiras Brasil e de vários grupos de palhaços e palhaças que atuam em hospitais. É idealizador de diversos projetos de transformação social e de conexão humana.

Sua experiência com pessoas e grupos o levaram a ser um palestrante muito requisitado para falar em todo o Brasil. Seus livros, com foco em relacionamentos e convivência, já venderam mais de 1 milhão de exemplares em 4 países. Aqui pela Planeta ele escreveu Ser bom não é ser bonzinho, De mãos dadas (com o amigo Alexandre Coimbra Amaral) e o best-seller O palhaço e o psicanalista (com o outro amigão Christian Dunker), todos publicados pelo selo Paidós. E vejam só… Paidós é uma palavra grega que significa sabe o quê? Criança!

SOBRE A EDITORA

Fundado há 70 anos em Barcelona, o Grupo Planeta é um dos maiores conglomerados editoriais do mundo, além de uma das maiores corporações de comunicação e educação do cenário global. A Editora Planeta, criada em 2003, é o braço brasileiro do Grupo Planeta. Com mais de 1.500 livros publicados, a Planeta Brasil conta com nove selos editoriais, que abrangem o melhor dos gêneros de ficção e não ficção: Planeta, Crítica, Tusquets, Paidós, Planeta Minotauro, Planeta Estratégia, Outro Planeta, Academia e Essência.