Quando o verão me trouxe flores, romance cristão de Thaís Oliveira (foto), segue Mabel lidando com luto, fé e recomeços, amizade, família, encontrando propósito e cura
Desfecho da duologia Uma aventura a dois, o lançamento Quando o verão me trouxe flores começa no auge do calor, mas o clima está longe de ser ensolarado para Mabel. Em meio a uma tempestade literal e emocional, a jovem se vê forçada a encarar um sonho desfeito: o intercâmbio tão esperado para Nova Iorque foi por água abaixo. É nesse cenário de frustração e recomeços que a escritora capixaba e coautora do best-seller Corajosas, Thaís Oliveira (foto), apresenta o novo romance da Editora Mundo Cristão.
A protagonista é uma garota cristã cheia de planos, que vê sua vida virar do avesso após um acidente grave com o pai, quando uma forte chuva desabou o local onde ele estava. Enquanto tenta lidar com a nova rotina familiar, a culpa e as emoções que insiste em não demonstrar, Mabel precisa amadurecer rápido e encontra conforto em Deus, único que não a abandona em meio às dificuldades. Mas novas possibilidades de florescer surgem na jornada da personagem, por meio da fé, da convivência com a mãe e as irmãs gêmeas, além da proximidade com o amigo Henrique – rapaz amável e carinhoso, que nutre uma paixão pela moça.
Confiar ao Senhor um sonho que moldara tanto os meus dias não era uma tarefa simples. Exigia mais força e renúncia do que eu tinha imaginado. Custava muito mais.
(Quando o verão me trouxe flores, p. 17)
Quando o verão me trouxe flores combina leveza de um romance contemporâneo com dilemas reais da adolescência e da vida cristã. Afinal, Mabel precisa enfrentar a desilusão de um futuro que não saiu como ela imaginava, inseguranças da juventude, ao mesmo tempo em que busca se reconectar com os planos do Criador. Com tropes friends to lovers e grumpy x sunshine, este livro celebra os laços familiares, especialmente a conexão entre pais e filhos, e traz reflexões sobre identidade, luto, amadurecimento, esperança, e crescimento emocional e espiritual.
Com uma escrita acolhedora, sem deixar de ser realista, Thaís Oliveira relembra os leitores que existe beleza até nos dias mais nublados, e que as dores podem ser, na verdade, convites para um propósito ainda maior. A principal lição da obra deixada pela autora é clara: Deus planta sementes mesmo nos vales, e as flores mais belas sempre nascem depois da tempestade.

Ficha técnica:
Título: Quando o verão me trouxe flores
Autora: Thaís Oliveira
Editora: Mundo Cristão
Edição: 1ª ed., 2025
ISBN: 978-65-5988-482-7
Gênero: Ficção cristã contemporânea / Romance jovem
Classificação indicativa: +12 anos
Número de páginas: 424
👉 Aproveite com nosso link a oferta do livro na AMAZON
Sobre a autora:
Thaís Oliveira é uma capixaba de 28 anos, que tem utilizado as palavras e as redes sociais para compartilhar com o maior número possível de garotas o quanto Deus as ama e quem elas realmente são aos olhos dEle. Criadora do ministério online “Princesas Adoradoras Oficial”, Thaís tem usado a internet para falar sobre identidade, paternidade divina e vida cristã, sempre cercada por xícaras de café, livros e fofurices. É autora de “Corajosas”, “Princesas Adoradoras: um chamado para a Realeza” e “A jornada da Realeza”. É formada em História e mestre em Educação Básica e Formação de Professores. Mora no Espírito Santo com a família.
Instagram: @thaisoliveira.
Sobre a editora:
Fundada em 1965 na cidade de São Paulo pelo missionário americano Peter Cunliffe, a Editora Mundo Cristão publica Bíblias e livros de autores nacionais e estrangeiros e de diversos gêneros literários, sempre pautados pela postura teológica cristã, histórica e equilibrada.
Site: www.mundocristao.com.br
Instagram: @mundocristao