Partes nós sós corpoS reúne poesia ilustrada que investiga neurodiversidade, tecnologia, violência e afetos, propondo uma autópsia sensível do ser humano contemporâneo em tempos líquidos

A obra Partes nós sós corpoS disseca a complexidade do ser humano, utilizando formatos poéticos variados para explorar temas modernos e urgentes.]

A obra disseca a complexidade do ser humano, utilizando formatos poéticos variados para explorar temas modernos e urgentes.

Partes nós sós corpoS é uma coletânea poética que aborda temas como neurodiversidade, dependência de tecnologia, violência doméstica, hiperexposição nas redes sociais, polarização político-social e muito mais. O autor utiliza diversos estilos, como sonetos, pseudo-haikais, poetrix, cordéis, prosas e concretismo, para dar vida a uma autópsia poética do existir na modernidade líquida.

As ilustrações que acompanham os poemas são assinadas por Luísa Cavaignac, cujo traço sensível e impactante complementa visualmente as profundezas emocionais e psicológicas exploradas nos textos de Emil.

Partes nós sós corpoS
Capa do livro Partes nós sós corpoS | Imagem: Ilustrativa

Trechos do livro:

Pulmão
Lá vem ela
Inspira e expira
Lá vem ela
Meu peito palpita
Lá vem ela
Inspira e expira
Lá vem ela
Calafrios pela espinha
(Partes nós sós corpoS, p.30)

Coração
Essa bomba que bomba.
Bomba sangue, oxigênio e emoção,
Bomba afeto, carinho e solidão
Bomba raiva, desprezo e gratidão.
(Partes nós sós corpoS, p.34)

👉 Aproveite com nosso link a oferta do livro na AMAZON

Sobre o autor:

Emil Sou_toS é o pseudônimo de Emilio de Souza Santos, adotado para facilitar a busca nas redes sociais (@emil.soutos). Mineiro de nascimento e brasiliense por residência, Emil é engenheiro burocrata nas horas pagas e escritor e poeta independente nas horas vagas. Seu primeiro livro, Dois Estranhos, lançado pela editora Flyve, combina romance, contos, poesia, roteiros de filme e quadrinhos, sendo fruto de um “surto literário” que o levou a buscar um diagnóstico como neuroatípico (Autismo).